quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Futuro

"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
(...)
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não"
(Tempos Modernos, composição de Lulu Santos)
EU também vejo um futuro melhor, talvez não o veja a olho nu, mas com microscópio de esperança e de otimismo vejo um futuro do presente mais que perfeito. Ora, todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser, no tempo que quiser, conjuguemos então o verbo "ver" em um tempo que chamaremos de "futuro do presente mais que perfeito". Um tempo real (ao invés de verbal) em que veremos o presente se transformar em um futuro perfeito, em que veremos a transformação da presente procura pela cura do câncer e da AIDS em uma descoberta futura (e breve!). Um tempo em que veremos a falta de cultura se transformar na existência de uma política cultural. Um tempo em que a fome do povo não fique apenas em programas governamentais, mas sim, em um futuro breve a fome seja realmente zero, não é mesmo Presidente?! Quem dera o compositor dessa estrofe musical fosse LulA ao invés de LulU!
EU vejo sim um novo começo de era... Na minha cidade, por exemplo, nessa última eleição o Prefeito foi reeleito, mas a Câmara Municipal se renovou. Talvez de nada valha as modificações, isto é, os novos Vereadores eleitos, mas... é um novo começo! Talvez não seja de gente fina, elegante e sincera, mas já é um novo começo! Tomara que tenham habilidades pra dizer mais sim do que não. Mais sim ao combate a corrupção e a violência, mais sim a projetos de leis que tragam benefícios aos seus eleitores. Que tenham habilidade de dizer SIM ao incentivo a cultura, a educação e ao lazer!
Que tenhamos o dom de sempre enxergar um futuro do presente mais que perfeito e que tenhamos a fineza, a elegância e a sinceridade de lutar por esse futuro breve e melhor...

Nenhum comentário: